Contextos em pandemia
Do nosso tema central 'Arte na pandemia' pensamos em 3 conceitos diferentes mas que se intersecionam: luto, autoestima e pausa. A partir destes tópicos criamos 3 personagens, que por enquanto são chamadas de A, B e C.
A personagem A é quem banaliza o vírus e os riscos de contaminação, se aglomera, frequenta festas, acha bobagem as medidas de segurança e acredita que o vírus é fake. E assim ela acaba infectando alguém de seu convívio familiar que é muito importante para ela. Quando esse ente vem a falecer gera diversas reflexões e sentimentos quanto ao vírus, suas relações, responsabilidade, culpa...
A personagem B é uma mulher em uma relação estável, tem uma vida confortável, mas se sente vazia e incompleta. Em quarentena com seu parceiro, sentem a necessidade de se olharem e dialogar sobre algo além do cotidiano, a rever posturas, suas vidas como um todo. O que no fim reaproxima os dois e reacende o amor entre eles. Elevando a autoestima e dando um novo sentido a vida.
A personagem C é uma jovem focada em seu sucesso profissional e planeja construir uma carreira sólida. Com a desagradável surpresa de um vírus contagioso e todos sendo obrigados a viver em quarentena ela recebe a pior notícia de todas, sua demissão. Sem alternativa ela precisa voltar a morar com os pais, com que mantinha pouco ou quase nenhum contato. E nesse contexto algo imaginável acontece, a reaproximação e união da família. Eles estão vivendo momentos de qualidade juntos, se acolhendo, dialogando e o principal compartilhando muito amor. Ela nunca pensou que uma pausa pudesse ser tão necessária e saudável.

Comentários
Postar um comentário